Desde 2014, a recolha seletiva de embalagens duplicou no Planalto Beirão. Hoje em dia, em média, cada habitante dos 19 municípios da região do Planalto Beirão separa duas vezes mais!
Em 2021, foram separadas para reciclagem um total de 13.832 toneladas de resíduos de embalagens, o equivalente a 42kg por habitante da região do Planalto Beirão. Em 2014, a recolha seletiva de resíduos de embalagens fixava-se em apenas 21kg por habitante.
Os resultados são animadores e revelam que a população está a corresponder ao desafio lançado pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.
Cada tonelada de resíduos de embalagens separada, que represente um aumento face aos valores de 2014, será convertida em apoios sociais para uma associação de utilidade pública da região do Planalto Beirão. É este o objetivo da campanha solidária ‘Separar para ajudar’, que une a vertente social ao plano de sensibilização e educação ambiental desenvolvido pela Associação de Município da Região do Planalto Beirão (AMRPB).